Janaina apela por intervenção e diz que Cuiabá está jogada as traças
A deputada licenciada Janaina Riva (MDB) afirmou que “Cuiabá está jogada as traças” ao defender o pedido intervenção na Secretaria Municipal de Saúde. Ao deixar o Palácio Paiaguás, sede da administração estadual, nesta terça-feira (27), a parlamentar afirmou que a solução não é o “melhor para o governo, mas é o melhor para Cuiabá”.
“Não dá pra gente aceitar que Cuiabá esteja assim, jogada as traças como está. Não acho que é uma questão do comando da Secretaria de Saúde, mas sim de gestão. Infelizmente o Emanuel tem deixado muito a desejar”, disse.
A declaração ocorreu quando a parlamentar foi questionada sobre o pedido do procurador-geral de Justiça (PGJ), José Antônio Borges, que cobrou urgência na análise do pedido de intervenção do governador Mauro Mendes (União) na Secretaria Municipal de Saúde e na Empresa Cuiabana de Saúde.
Toda a situação se desenrola em meio à denúncias de medicamentos vencidos, atrasos de salários e falta de assistência na rede pública de Saúde da Capital. A decisão, contudo, compete ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Para Janaina, o Poder Judiciário precisa tomar uma decisão de forma urgente.
“Não acho que isso seja o melhor para o governo, mas é o melhor para Cuiabá. Eu sou a favor do pedido de intervenção e acho que essa decisão deveria ser tomada o mais urgente possível pelo Poder Judiciário”, disse.
Gazeta Digital – Liberdade FM