Candidatas do Araguaia tornam suplentes no parlamento Federal e Estadual
Das quatro mulheres da região Araguaia que disputaram as eleições 2022, Juliana Kolankiewicz (MDB) e Priscila Dourado (PSB), primeiras-damas de Água Boa e Alto Araguaia, respectivamente, se tornaram suplentes no parlamento Federal e Estadual.
Além delas, a ex-prefeita de Luciara Noely Luz (PL) conquistou vaga como suplente.
Com número expressivo de votos, Juliana alcançou 16.385 votos e ocupou 4ª suplência no MDB. No município, com 19.585 eleitores, ela disputava a preferência com a candidata Iris Allen (Novo) e Mauro Rosa (PSD) para deputado federal.
Já Priscila, que está grávida de quase sete meses, também ficou em 4ª suplência pelo PSB, com 6.774 votos. Alto Araguaia conta com 12.255 eleitores.
A candidata do Partido Liberal Noely Luz, assim como Dourado, também disputava uma cadeira na Assembleia Legislativa. Como 14ª suplente, a moradora de Luciara conseguiu 626 votos.
Iris não alcançou suplência, pois obteve 269 votos e o partido Novo não conseguiu quociente eleitoral suficiente para puxar a candidata.
Com tantos nomes à disposição pelo Araguaia, conseguir suplência mostrou a força das candidatas que, pela primeira vez na disputa, Juliana e Priscila obtiveram números expressivos de votos, assim como a ex-prefeita de Luciara Noely Luz.
Semana7 — Liberdade FM