Governador Mauro Mendes realiza vistoria em obras no Araguaia
Extremamente fundamental para o desenvolvimento da região, a ponte sobre o Rio das Mortes na divisa entre Nova Nazaré e Cocalinho no Vale do Araguaia, chega para mudar uma realidade, que ao longo dos anos trouxe perda de tempo e prejuízos para os motoristas, principalmente para os caminhoneiros
Com mais de 95% do projeto concluído, a obra de construção da ponte de concreto sobre o Rio das Mortes está em sua fase final, e será entregue pelo governo no princípio do segundo semestre deste ano.
Foram necessários investimentos da ordem de R$ 52 milhões de reais para a execução do projeto, os valores são oriundos do Governo do Estado
Com 483 metros de extensão, esta é a maior ponte de concreto do Estado de Mato Grosso.
Marcelo de Oliveira, Secretário de Infra Estrutura do Governo, lembrou que a execução deste projeto, foi um dos poucos pedidos que o governador Mauro Mendes fez, quando o convidou para assumir a Sinfra-MT. “Essa era uma região que estava muito esquecida, com uma logística precária. A ponte sobre o Rio das Mortes sempre foi colocada pelo governador Mauro Mendes como uma prioridade. É uma obra que representa um novo tempo para o Araguaia”, disse.
Ao assinar a ordem de serviço ainda em 2020, o Governador Mauro Mendes destacou a importância da obra para o Vale do Araguaia. “Um dos poucos compromissos que eu fiz foi com essa ponte sobre o Rio das Mortes, pois para mim estava extremamente claro que era uma obra estratégica para a região como um todo”, afirmou na época o governador Mauro Mendes.
Além da ponte, o Governo de Mato Grosso investiu mais R$ 182 milhões para asfaltar 112 Km da MT-326, ligando Cocalinho a Nova Nazaré. ,Esta também era uma reinvindicação antiga dos moradores, isso porque, a região se destaca com a produção de Calcário, e o fluxo de caminhões é grande.
Com a chegada do asfalto, e a conclusão da ponte sobre o Rio das Mortes a realidade passa a ser outra no desenvolvimento do Vale do Araguaia.
Nesta quinta feira (9), o Governador Mauro Mendes esteve pessoalmente realizando vistorias na execução das obras.