Dia dos Pais: 32% dos brasileiros devem dar presentes aponta pesquisa

Domingo é dia dos Pais. E uma pesquisa da Associação Comercial de São Paulo aponta que apenas 32% dos brasileiros planejam comprar um presente para celebrar a data. A pesquisa nacional mostra ainda que 19% dos consumidores ouvidos ainda não se decidiram se vão presentear seus pais.

O levantamento revela também uma queda na intenção de compra de roupas e calçados, que ficou em torno de 42%. Ano passado esse percentual era de 60%. Mas Fabio Brentes, responsável pela pesquisa, aposta que as lojas do setor não devem ficar vazias, até por conta das promoções comuns no período:

A Confederação Nacional do Comércio também analisou o comportamento do consumidor e do comércio. Segundo o economista, Fabio Brentes, a média de preços subiu 7,8% em relação ao ano passado.

O Dia dos Pais, é a quarta data mais importante do comércio varejista brasileiro. Fica atrás apenas do Natal, Dia das Mães e Dia das Crianças.

A Confederação Nacional do Comércio estima que esse Dia dos pais vá movimentar cerca de 6 bilhões de reais, 14% a mais se comparado a 2020.

São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais devem responder pela maior parte da movimentação financeira com a data neste ano.

Com a colaboração de Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional

 

Liberdade FM - Edição: Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde - Rádio Agência Brasil