Ex-candidato a governador, Muvuca atira na cabeça da ex-namorada e tenta se matar em seguida
O jornalista e ex-candidato ao governo de Mato Grosso, José Marcondes, o 'Muvuca', tentou matar uma ex-namorada, Nadia Mendes que é empresária na cidade de Tangará da Serra (244 quilômetros de Cuiabá), nesta segunda-feira (28) e depois atirou contra a própria cabeça. Os dois foram socorridos do local com vida, mas gravemente feridos.
A Polícia Militar confirmou que até às 13h10 os dois estavam vivos, mas em situação delicada. Os médicos estão otimistas quanto as possibilidades da empresária sobreviver. Ela teve o pulmão perfurado com os tiros no tórax e o disparo na cabeça não atingiu partes vitais.
Já a situação de Muvuca é gravíssima e são poucas as chances de que ele sobreviva. Os dois estão intubados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do hospital da cidade.
Segundo as informações preliminares, os dois tiveram um relacionamento há três meses. Porém, haviam terminado há pelo menos dois meses. Muvuca não teria aceitado o fim do relacionamento e foi até a farmácia, da qual a vítima é dona, a chamou para conversar e ambos se desentenderam.
Muvuca então sacou uma arma e efetuou três disparos contra a mulher. O primeiro atingiu a cabeça e os outros dois o tórax. Em seguida, o jornalista tentou se matar ao atirar contra a própria cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os dois com vida e gravemente feridos. A situação é bastante delicada. Muvuca teve, inclusive, perda de massa encefálica no local.
A empresária não tem nenhum registro de medida protetiva ou boletim de ocorrência contra Muvuca. Pessoas próximas tinham orientado que ela o fizesse, mas não acreditava que a situação pudesse ficar tão grave.
Liberdade FM - Olhar Direto