ÁGUA BOA - Polícia Civil esclarece crimes de furto e estelionato e recupera celular avaliado em R$ 7 mil



Celulares foram subtraídos de uma encomenda solicitada por uma loja de celulares que foi violada

Acompanhe a entrevista com Advogada Dra. Ludmilla Vilela Lui, que representa as duas vitimas  no caso.

O jornalismo da rádio Liberdade FM manteve contato com o delegado da polícia civil de Água Boa Dr. Mateus Soares, o mesmo enviou uma nota à emissora relatando que a polícia civil de MT com apoio da Polícia Civil de Goiás, esclareceu um crime de furto e estelionato de aparelhos celulares pertencentes a uma empresa do município. 

A ação resultou na recuperação de um aparelho celular Iphone, avaliado em R$ 7 mil e em uma pessoa presa em flagrante por receptação. 

As investigações começaram no início do mês de julho, quando o proprietário de uma empresa de venda de aparelhos celulares da cidade de Nova Xavantina, procurou a delegacia para comunicar que recebeu uma encomenda violada, em que haviam sido subtraídos dois telefones.

Ao abrirem a encomenda, não foi encontrado nenhum material dentro. A vítima procurou a transportadora em Nova Xavantina, sendo informado que a violação da encomenda poderia ter ocorrido na filial de Goiânia (GO). 

Com base nas informações passadas, a equipe de investigadores da Delegacia de Água Boa iniciou as diligências, conseguindo identificar o paradeiro de um dos aparelhos na cidade de Anápolis (GO), sendo solicitado apoio à equipe da Polícia Civil do município.

Questionada, a jovem que estava em posse do aparelho disse que o pai havia comprado o celular para ela em uma loja na cidade. Em continuidade as diligências, os policiais foram até o estabelecimento, onde o proprietário confessou que comprou o aparelho de um fornecedor de Goiânia (GO), sem ter conhecimento que o produto era de origem ilícita. 

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.

Fonte: PJC-MT