Autoridades e Produtores visitam obras da estrada vicinal AB-100
Na tarde de terça-feira (11) autoridades municipais, técnicos da Prefeitura e Produtores Rurais da localidade se reuniram na estrada vicinal AB-100, atualmente em obras de terraplanagem.
As obras visam a pavimentação de aproximadamente 20 quilômetros do trecho que tem início no entroncamento da MT-240, onde está sendo instalada a empresa Cocamar, até a ponte do Rio Sete, entrada da Fazenda Camargo Soares, localidade próxima do antigo Bar do Carlinhos.
O custo da terraplanagem e pavimentação está estimado em cerca de 23 milhões de reais. O projeto envolve recursos do Governo do Estado, da Prefeitura e uma contrapartida dos Produtores Rurais que compreendem o trecho.
O asfalto deverá beneficiar as fazendas da região, a comunidade do P.A. Jaraguá, da localidade da Visão, e acelerar o percurso para o P.A Nacional, Serrinha, Jaraguá e transeuntes em direção ao Garapú.
Segundo os produtores envolvidos, os benefícios são muitos, desde a conservação dos veículos, a facilidade e tempo do trajeto, tanto para a logístca das safras quanto para o transporte escolar e veículos de passeio, bem como a valorização das propriedades com o "asfalto na porta".
A Associação dos Produtores Rurais ainda está atrás de mais vizinhos parceiros para ajudar nesse empreendimento e contam com a solidariedade e a força do agro para tornar a AB-100 uma realidade.
Segundo o setor de engenharia da Prefeitura, o trabalho já está em 16% de avanço e pretende chegar a 25% até o final de junho.
Liberdade FM/Assessoria