ESF Universitário I e Escola Ermindo Mendel trabalham conscientização sobre a Dengue
A equipe da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Universitário I realizou uma palestra sobre a Dengue na Escola Municipal Ermindo Mendel, nesta quinta-feira (15), com objetivo de realizar uma sensibilização quanto a importância dos cuidados para diminuir os criadouros do mosquito Aedes aegypti nos domicílios dos alunos. O mascote da Dengue também esteve presente na ação.
A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), dos Ministérios da Saúde e da Educação, e constitui estratégia para a integração e a articulação entre as políticas e ações de educação e de saúde, com a participação da comunidade escolar, das equipes de atenção básica e da educação básica pública.
De acordo com a enfermeira e coordenadora da ESF Universitário I, a atividade busca atender a demanda atual com o aumento dos casos de Dengue no município.
Sabendo que o mosquito transmissor da dengue, vírus Zika e chikungunya vive e se reproduz dentro e ao redor das nossas casas, todas as crianças receberam um panfleto com ações semanais de checagem e limpeza de criadouros, para interferir no desenvolvimento do vetor. A ação deve acontecer toda semana e leva em média apenas 10 minutos.
Liberdade FM/Assessoria