Mais de 300 servidores das penitenciárias de MT testam positivo para Covid; quatro morreram

Até sexta-feira (11), cerca de 425 profissionais da Penitenciária Central do Estado (PCE) e da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May deverão ser testados.

Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) apontam que 341 casos de Covid-19 foram confirmados em servidores das unidades penitenciárias do estado até a última segunda-feira (7).

Segundo a Superintendência de Política Penitenciária, foram 597 testados negativos, 240 curados e quatro óbitos.

A Sesp informou que iniciou, nessa terça-feira (8), a segunda fase de testagem em massa dos servidores que trabalham nas unidades prisionais. Até sexta-feira (11), cerca de 425 profissionais da Penitenciária Central do Estado (PCE) e da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May deverão ser testados.

Uma equipe de saúde está trabalhando dentro da unidade da PCE. O servidor faz o teste e em alguns minutos recebe o resultado.

Em caso de positivo, o profissional é afastado de suas funções e, posteriormente, é encaminhado para fazer os exames para detectar a presença ou não do vírus.

Em Cuiabá, está sendo feito nas unidades, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Já no interior, ocorre em conjunto com as Secretarias

Municipais de Saúde.

 

Liberdade FM / G1 MT