HCanMT pede ajuda na doação de suplementos e dietas enterais

Por conta do tratamento, muitos pacientes ficam em algum estágio de desnutrição e os suplementos são indicados para minimizar essa deficiência e garantir uma alimentação completa e de qualidade.

Já as dietas enterais são destinadas aos pacientes que não conseguem se alimentar via oral, seja por falta de apetite, por algum efeito colateral da quimioterapia ou a impossibilidade devido ao câncer. Nessa situação, usa-se uma sonda por onde se nutre o paciente com fórmulas enterais com todos os nutrientes, como carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais e gorduras.

“O HCanMT chega a servir mais de mil refeições ao dia, mas o que muita gente não sabe é a necessidade de uma alimentação suplementar e enteral. Esses alimentos são primordiais, afinal a alimentação balanceada ajuda o paciente a enfrentar o tratamento oncológico que muitas vezes é debilitante”, aponta a Coordenadora de Nutrição do HCanMT Thalita Azambuja.

Mensalmente o Hospital utiliza 30 unidades de Whey Protein Sem Sabor (pote 900g), 60 de  Nutren Active (lata 400g), 30 de Isosource Soya (litro), 150 de Isosource 1.5 (litro), 200 de Impact (garrafinha 200 ml), 50 de Impact 1.5 (litro), 30 de Glucerna SR – (lata), 3500 Frascos dieta enteral 300ml e 400 Equipo para dieta enteral.

O HCanMT também está precisando de doações de fraldas adulto tamanho XG, de preferência fraldas tradicionais (sem ser tipo calcinha).

Para doar, basta entregar os suplementos/dietas e/ou fraldas na Central de Captação do Hospital, de segunda a sexta das 7h às 18h (sem intervalo para o almoço), e sábado das 8h às 12h.

As doações também podem ser feitas pelo site https://doe.hcanmt.com.br/, onde o doador pode escolher como vai doar e ainda aceitar a opção de fazer a doação mensalmente, ou por meio do PIX da Associação Mato-grossense de Combate ao Câncer - CNPJ 24.672.792/0001-09. Mais informações pelo telefone (65) 9.8435-0386 (whatsapp).

Liberdade FM - Água Boa News