Nenhum município de MT tem risco alto ou muito alto para coronavírus, informa SES
O informativo mostra que 20 municípios do estado configuram na classificação com risco moderado para o novo coronavírus.
Mato Grosso segue sem nenhum município com risco alto ou muito alto para infecção pelo novo coronavírus, de acordo com a classificação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico desta quinta-feira (3).
O informativo ainda divulga que 20 municípios do estado mantêm o risco moderado de contagio, sendo eles: Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Primavera do Leste, Várzea Grande, Barra do Garças, Tangará da Serra, Campo, Novo do Parecis, Sinop, Mirassol D’Oeste, Sapezal, Cláudia, Nova Mutum, São Félix do Araguaia, Barra do Bugres, São Pedro da Cipa, Ponte Branca, Luciara.
As demais 121 cidades estão na classificação de risco baixo, indicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação.
No começo de agosto Barra do Garças apresentava risco muito alto de contágio juntamente com Paranatinga, Arenápolis e Sorriso. Agora com a classificação risco em “moderado”, as recomendações da SES-MT estão a necessidade que se mantenha quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco, suspensão de aulas em escolas e universidades, distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas, e outros.
O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde).
De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.
Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos boletins informativos da SES.
Liberdade FM / Semana 7