Polícia Militar prende 16 pessoas e 15 veículos em 12 dias de operação no Araguaia
Operação Ostensividade Total acontece em todo estado com objetivo de frear atos criminosos nas regiões de divisas estaduais.
Na manhã desta segunda-feira (31), a Polícia Militar do 5º Comando Regional, através do seu Comandante Cel PM Souza, divulgou os primeiros números do resultado da Operação Ostensividade Total, que teve seu início no dia 20 de agosto em todo Estado de Mato Grosso.
Na área da RISP 5, que compreende as cidades de Barra do Garças, Araguaiana, General Carneiro, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho e Torixoréu, foram registradas 61 ocorrências até está segunda.
Dentro desses atendimentos, cerca de 16 pessoas foram presas em flagrante, três armas apreendidas e 15 veículos apreendidos. Os resultados quase todos são obtidos através de abordagens e checagens, sendo realizados 1.420 abordagens a veículos e 2.762 pessoas foram abordadas e checadas.
"A operação vai até o fim do ano com bloqueios e saturações que serão realizados em pontos estratégicos e em toda nossa área, juntamente com as demais forças de segurança pública no combate à criminalidade em nossa área", salientou Coronel Souza.
A operação que acontece em todo estado de Mato Grosso, está subdividida em 15 comandos regionais como sedes em: Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta, Vila Rica, Primavera do Leste, Ponte e Lacerda, Água Boa, Nova Mutum e Peixoto de Azevedo.
Liberdade FM / Semana 7