Em operação com a SEMA, GAP de Confresa conduz cinco e apreende animal silvestre, motosserras e espingardas na zona rural
O proprietário da terra não tinha autorização para desmatar o local
A equipe do Grupo de Apoio Policial (GAP) da Polícia Militar, recebeu a denúncia de que ocorria na zona rural de Confresa atividade de desmatamento ilegal, e na quinta-feira (20), se deslocou até a região da gleba Bridão Brasileiro juntamente com agentes da Secretaria do Estado de Meio Ambiente (SEMA).
De acordo com informações, ao chegar na mata denunciada, os agentes desligaram as viaturas e foi possível ouvir o barulho das motosserras ligadas, então, se dirigiram até onde ocorria o crime ambiental e flagraram cinco homens cortando árvores.
Em revista pessoal, nada foi encontrado com os suspeitos. Um deles assumiu ser o proprietário da terra, mas afirmou não ter autorização para desmatá-la.
Em ato contínuo, os PMs foram até a residência que havia na propriedade, onde localizaram duas espingardas e munições em uma sacola. Agentes da SEMA também participaram das diligências e localizaram no freezer da casa um animal silvestre conhecido como paca abatido.
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Confresa juntamente com as motosserras, espingardas, munições e animal silvestre para posteriores providências.
Liberdade FM / OLhar Alerta