PM de Água Boa recupera caminhão roubado, e prende suspeito.
Na tarde deste sábado (17), por volta das 13h 50m, A Polícia Militar de Água Boa recebeu uma informação de que na MT-240 a aproximadamente 20 km da cidade havia um veículo estacionado e que o mesmo seria um caminhão produto de roubo.
De imediato uma viatura policial composta pelo cabo PM Sousa costa e o soldado PM Castro Gomes se deslocaram até o referido ponto da rodovia.
No local, foi visto o veículo informado e também dois suspeitos que estariam mexiam no caminhão.
Os suspeitos foram abordados, e em entrevista com os mesmos, um deles, Diogo Schon assumiu ter participado do roubo do referido veículo, e que foi contratado para levar o mesmo da cidade de Confresa-MT até a cidade de Cocalinho, porém não soube dizer quem o contratou, somente que ganharia 2 mil reais para realizar o serviço.
Diogo ainda relatou, que estava conduzindo o caminhão e que naquele local o veículo foi bloqueado parando de funcionar, motivo pelo qual. pegou uma carona e veio até a cidade de Água Boa, indo até uma mecânica para solicitar providências.
Na mecânica, o suspeito relatou para um dos funcionários que o atendera, que seu caminhão havia sofrido uma pane, e que precisava do serviço para arrumar o caminhão e seguir viagem.
Com tudo o encarregado da oficina, fez a ordem de serviço para que o funcionário fosse juntamente com o suspeito Diogo até o caminhão para conserta-lo, daí o flagrante de duas pessoas no caminhão, no momento em que os policiais chegaram.
O proprietário do caminhão se fez presente no local juntamente com um caminhão guincho que rebocou o caminhão.
Durante o registro do boletim, o proprietário do caminhão, o senhor Leoberto, conseguiu contato com o motorista do caminhão que sofreu o roubo na região do Arnou, que fica a aproximadamente 260 km de agua boa, a ele foi enviado uma foto do suspeito, que o reconheceu, e disse que o mesmo participou do roubo juntamente com outras três pessoas, e que inclusive, usaram arma de fogo para subtrair o veículo.
Diante do exposto, os suspeitos foram encaminhados à Delpol local sem lesões corporais, juntamente com material vinculado para confecção do B.O e demais providencias que o caso requer.
O veículo foi entregue ao proprietário que se fez presente no local.
Liberdade FM - 16º BPM