“Não são sem-terra, são vagabundos”, diz Mendes sobre tentativa de invasão de Ribeirão Cascalheira
O governador Mauro Mendes (União) chamou de “vagabundo” o grupo que foi preso no sábado (20) por tentar invadir uma fazenda localizada a 70 km de Ribeirão Cascalheira.
Os 12 suspeitos ostentavam o que foi chamado pelas Forças de Segurança de “estrutura milionária” com carreta, carro e dois conteinêres refrigerados, que seriam utilizados como alojamentos.
“As imagens que vimos ontem, aquilo é grileiro profissional. Aquilo é crime organizado provavelmente. Tinha carreta, container, uma mega estrutura, carro de luxo…”, afirmou.
“Aquilo lá tem cara de ser sem-terra, gente? Não. Aquilo ali é vagabundo que está achando que vai se criar aqui em Mato Grosso. Vai parar na cadeia”, acrescentou.
Mendes ainda mencionou sobre esta ser a quarta tentativa de invasão de terras na Região do Araguaia este ano.
“As imagens que vimos, aquilo é grileiro profissional. Aquilo é crime organizado provavelmente"
Novamente, o governador citou o compromisso de combater este tipo de crime no Estado e declarou “tolerância zero” para quem tentar praticar invasões em terras mato-grossenses.
“A invasão de terra é um crime previsto na legislação, então estamos combatendo 24 horas. Entrou? A polícia vai chegar, vai prender, vai tirar e vai botar para correr quem estiver abusando desse limite”, disse.
Trabalho da Segurança
Por fim, o governador afirmou que as Forças de Segurança continuarão com as operações pelo Estado e elogiou a atuação dos agentes.
“Estou muito feliz com o trabalho das forças de Segurança sob diversos aspectos. A Polícia tem mostrado uma forte determinação e atuação para combater criminosos”, completou.
Operação
Policiais militares e civis dos municípios de Água Boa, Canarana, Ribeirão Cascalheira e Nova Xavantina prenderam doze pessoas suspeitas de invadir uma fazenda.
Entre os suspeitos, sendo três mulheres e nove homens, dois são policiais militares da reserva. Um dos policiais presos estava armado com um revólver, que foi apreendido junto com munições.
Liberdade News - Agência da Notícia - Mídia News