Clube Abelhinhas de Água Boa realiza cerimônia de Admissão em Lenço
O evento foi realizado no último sábado
Após quatro meses de encontros quinzenais e muita preparação, sábado 20/05 foi o grande dia. Pela manhã, houve um culto para os aspirantes, Aventureiros e familiares na igreja Adventista pela manhã.
As 17h teve inícioi a cerimônia de Admissão dos formandos do Clube de Abelhinhas.
O instrutor Ailton Lemes de Souza, foi o primeiro a entrar no recinto levando os símbolos. Na sequência, o pastor Distrital Vinicius Marqueto entrou levando a Bíblia, que é a nossa regra de fé, onde aprendemos como ser boas pessoas, mas principalmente onde aprendemos sobre o amor de Jesus por nós e como demonstrar nosso amor por ele.
O representante regional Jaime Milnikel entrou com a tochaa, a mesma representa a pessoa do Espírito Santo, Deus em nossa vida que nos guia para andar nos caminhos corretos através da Bíblia.
A diretora do clube Abelhinhas – Michele Gewehr Motta, levou a machadinha. A machadinha caracteriza a alegria e a importância deste momento para o clube.
Estiveram presentes na ocasião os representantes dos Clubes: Desbravadores Guerreiros do Vale, Desbravadores Alfa do Araguaia e Aventureiros Alfa Kids.
Todos os integrantes da liderança do Clube de Aventureiros Abelhinhas foram apresentados aos presentes, e após com um conselheiro na frente e outro atrás, foi a vez das estrelas da noite os aspirantes a Aventureiros, entrarem no recinto sobre um tapete vermelho com os conselheiros e suas unidades com muitos aplausos.
Unidades:
Gotas de Mel: Ana Maria Souza da Silva e Luciene Bonifácio dos Santos.
Puro Mel: Simone Gonçalves Bueno e Rivaldo Valenzuela Gamarra.
Doce Mel: Patrícia Silva Paula Rodrigues e Juliane Passos Araújo dos Santos.
Colmeia: Thaisa Kawthlen Moreira Correia e Franciele de Melo Mendes.
Mel: Marlene Borges de Quadros Rodrigues da Silva e Daiane Borges de Quadros.
Favo de Mel: Patrícia Rodrigues da Silvia Penteado e Nilson dos Santos Penteado.
O pastor Vinicius declarou aberta a cerimônia de admissão em lenço e a diretora Michele e cerimonialista, bateu a machadinha junto com os representantes. O instrutor Ailton fez a introdução dizendo que o Clube de Aventureiros adotou dois ideais para identificar o tipo de pessoa que se envolve em sua organização: o Voto e a Lei do Aventureiro.
O Voto dos Aventureiros é uma promessa especial que determina o modo de viver e conviver, dentro do contexto do Clube de Aventureiros e em todos os outros relacionamentos.
A Lei do Aventureiro indica, ao mesmo tempo, o que querem ser e como farão para alcançar esse ideal. Cada uma das qualidades listadas, são um “produto” acabado, como fim e objetivo, a ser perseguido e produzido pelo Aventureiro.
Encerrando a cerimonia com chave de ouro, cada criança foi chamada a frente junto com seus familiares, para receber seu lenço, sendo admitidas e oficialmente se tornando Aventureiro.
O município foi representado na ocasião pela vice-prefeita Rejane Schneider Garcia, que ao lado de sua família, acompanhou a cerimônia e admissão de seus netos.
Fotos: Lívia Mourão/Celso Blemer
Redação: Liberdade FM / Assessoria Clube Abelhinhas