ÁGUA BOA: Polícia Militar salva vida de recém-nascida engasgada: manobra de Heimlich é chave do sucesso
Um caso emocionante de salvamento aconteceu ontem, dia 13 de maio de 2023, em Água Boa. Policiais militares do 16º Batalhão realizavam a confecção de um boletim de ocorrência no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) quando uma avó desesperada adentrou no local com uma recém-nascida engasgada com leite materno. A criança estava sem sinais vitais e sem movimentos, com a coloração da pele escurecida.
De imediato, o 1° Sargento Vanderli pegou a pequena Diana no colo e iniciou uma manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros para desobstrução das vias aéreas. A manobra foi realizada com sucesso, devolvendo o fôlego de vida para a recém-nascida. Foi ressaltado que a intervenção foi de suma importância para salvar a vida da criança, pois não havia possibilidade de devolver o fôlego de vida sem a realização da manobra no local onde a guarnição estava.
Após o desengasgamento, a equipe verificou as reações musculares da criança e a conduziu imediatamente ao Hospital Regional, em alta velocidade, para atendimento médico. A intervenção rápida dos policiais foi fundamental para resguardar a vida da recém-nascida.
A GUPM (Guarnição da Polícia Militar) era composta pelo 1° Sargento Vanderli e pelo Soldado Teles, que atuaram com competência e habilidade para salvar a vida da pequena Diana. A Polícia Militar ressalta a importância do trabalho dos policiais na proteção da sociedade e valoriza os profissionais que se dedicam a essa missão.
Com a rápida ação da equipe policial, a pequena Diana terá uma nova chance de vida, e a história de seu salvamento ficará para sempre marcada na memória dos envolvidos.
lLiberdade FM - Informa Araguaia