ACEAB promove reunião com Prefeitura e Policia Militar e sugere ações que visam melhorar a segurança pública e o trânsito em Água Boa
A Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Água Boa (ACEAB), realizou na noite desta terça-feira (09/05), uma importante reunião com o Prefeito Municipal, Dr. Mariano Kolankiewicz, o Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, Ten Cel PM Gyancarlos Paglyneari Cabelho, o Secretário-Adjunto de Segurança Pública, coronel Héverton Mourett, e o Chefe da Ciretran local, Ivan da Silva Pereira.
O objetivo da reunião foi apresentar várias sugestões de medidas que visam melhorar a segurança pública e o trânsito da cidade. Dentre as 11 ações propostas pela ACEAB estão o fomento aos conselhos de segurança, parcerias de monitoramento PM x Prefeitura Municipal, revitalização e construção de novas ciclovias, realização de palestras educativas nas escolas e empresas, blitz educativa e a criação de uma lei municipal para tratar do trânsito de bicicletas elétricas.
O prefeito Dr. Mariano anunciou melhorias na sinalização e a necessidade de redutores de velocidade, além de um trabalho em parceria com a Polícia Militar para educação de crianças e adultos no trânsito. O prefeito também apresentou uma série de benefícios, ações e obras que brevemente poderão ser desenvolvidas pela Prefeitura e que irão melhorar significativamente o trânsito de Água Boa. Ainda de acordo com o prefeito, o município já conta com mais de 20 câmeras de monitoramento em funcionamento que estão auxiliando as forças de segurança quanto à segurança da comunidade.
O Ten Cel PM Gyancarlos Paglyneari Cabelho afirmou que as propostas visam minimizar o número de ocorrências de trânsito na cidade e destacou a criação da Escola Municipal de Trânsito, que irá educar crianças e adultos sobre o trânsito. O programa utilizará instrutores do Proerd, que já são policiais militares, para se comunicar com as crianças.
O Secretário-Adjunto de Segurança Pública, coronel Héverton Mourett, apresentou o Programa Vigia Mais, que contempla a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade para ajudar a controlar a questão da violência e ocorrências envolvendo o trânsito. Ele anunciou que o estado disponibilizou 75 câmeras para Água Boa, mas durante a reunião os empresários solicitaram mais câmeras para serem instataladas em outros pontos do município, o coronel Mourett entrou em contato com o secretário de Segurança de Pública, coronel PM César Augusto Roveri, que prontamente atendeu a reivindicação dos empresários e confirmou a disponibilização de mais 10 câmeras para contemplar o monitoramento também no Setor Industrial.
A presidente da ACEAB, Miriam Bernieri, considerou que a reunião foi muito produtiva e acredita que a parceria com as forças de segurança e a Prefeitura irá garantir que as ações propostas sejam implementadas de forma efetiva.
A Aceab Apresentou um documento coma várias propóstas para serem discutidas e imlementadas.
Liberdade FM - Informa Araguaia