Proerd realiza operação: Docentes, Discentes e Pais Seguros nas Escolas
Nesta terça-feira (11), os policiais instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) estiveram em algumas escolas da cidade reforçando ações de segurança para manter a integridade física e emocional dos docentes, discentes e dos pais/responsáveis.
O Prefeito Dr. Mariano agradeceu a parceria do Proerd e reforçou a importância do programa nas escolas com o objetivo de preparar as crianças e jovens para fazerem escolhas seguras e responsáveis em suas vidas, prevenir e combater o uso de drogas entre crianças e adolescentes, bem como diminuir a violência praticada dentro e fora do ambiente escolar e familiar.
O PM e instrutor do Proerd Cabo Leopoldo, informou que juntamente com o instrutor PM Cabo Bertol estão dando continuidade a operação “Docentes, Discentes e Pais Seguros nas Escolas”.
“Essa operação tem como principal objetivo levar uma sensação de segurança a toda a comunidade escolar através da presença da Polícia Militar de forma ostensiva prevenindo que aconteça qualquer tipo de crime, bem como a aplicação do Proerd, um programa no qual as crianças recebem orientações dos policiais militares sobre diversos temas como: prevenção ao bullying, como lidar no momento de tensão/pressão, bem como orientação de prevenção às drogas, ou seja temas que ajudam eles a tomarem decisões seguras, saudáveis e responsáveis para suas vidas”, explicou o Cabo Leopoldo.
O militar ainda deixou o seguinte recado para a comunidade escolar:
“Conte conosco, estamos sempre prontos para servir e proteger aqui na cidade coração do Brasil”.
E diante dos últimos acontecimentos de violência em escolas do país, a Prefeitura de Água Boa em parceria com a equipe da Educação e as forças policiais vem definindo ações para reforçar a segurança nas escolas. Entre eles:
1. Todas as escolas contam monitoramento de funcionários na entrada e saída dos estudantes;
2. Após início das atividades escolares, todos os portões das unidades permanecem trancados até o final do expediente;
3. A Polícia Militar de Água Boa intensificou as rondas no entorno das escolas.
A Secretaria de Educação também pede aos responsáveis para verificar todos os dias o conteúdo das mochilas e celulares das crianças.
ASCOM-AB — Liberdade FM