Após ser agredido, sargento aposentado atira em morador em Barra do Garças; Veja Vídeo
Autor e vítima chegaram a brigar no chão após discutirem na porta de bar; disparo acertou a vítima no tórax.
Na noite de sábado (18), uma discussão de bar terminou com uma tentativa de homicídio. O morador Carlos Henrique Silva, foi alvejado com um tiro, na porta de um bar que fica em frente a escola Arlinda Gomes na cidade de Barra do Garças-MT. O disparo foi efetuado pelo sargento aposentado da Polícia Militar de Mato Grosso, Armando, que permaneceu no local e prestou informações à PM e também a Polícia Civil.
O militar explicou que estava no bar com outras pessoas quando chegou a vítima, que por motivo desconhecido, começou a discutir com autor do disparo. A discussão evoluiu para uma agressão. Conta o militar, que o rapaz que lhe deu soco e a arma do sargento caiu no chão. Nesse momento, vítima estava por cima do autor no chão brigando. O morador, então, tentou pegar a arma, mas segundo o militar, ele foi mais rápido e conseguiu pegá-la primeiro, destravando a pistola e efetuou um disparo 0.40 para se defender.
O disparo acertou a vítima no tórax. O pessoal que estava no bar chamou o Corpo de Bombeiros, que esteve no local, socorrendo a vítima. Um policial militar da ATIVA, que passava pelo setor acompanhou o atendimento do bombeiro e acionou a polícia pelo 190. O proprietário do bar lavou parte do sangue que estava na varanda do bar, antes da chegada da perícia.
O sargento Armando foi recolhido no batalhão da PM e será apresentado logo mais às 9 horas na Polícia Civil para ser ouvido pelo delegado plantonista. Com relação a Carlos, ele foi deixado pelos bombeiros na UPA em estado grave.
Araguaia Notícia — Liberdade FM