Julio Campos e Dr. Eugênio vão comandar a CCJR, principal comissão permanente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Considerada a principal comissão permanente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) teve seus membros escolhidos nesta quarta-feira (15), o decano da casa na atual legislatura, Deputado Júlio Campos foi escolhido como (presidente); o deputado do Araguaia, Dr. Eugênio Paiva foi escolhido (vice-presidente) e os deputados Thiago Silva; Elizeu Nascimento e Diego Guimarães se tornaram membros titulares, já os deputados Wilson Santos; Janaína Riva; Sebastião Rezende; Gilberto Cattani e Fábio Tardin foram escolhidos membros suplentes.

Tão logo eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, o deputado Julio Campos deu o tom de como pretende comandar a comissão mais importante da Casa de Leis. Ele disse que pretende ser um presidente democrático, republicano, mas que não vai permitir exclusividades em relatorias de projetos na CCJR. “Eu vou ser um presidente bastante democrático, ninguém vai ter o poder de ficar exclusivamente sendo relator, nós vamos designar que todos os membros da comissão sejam relatores de matérias importantes e não importantes, temos que fazer uma distribuição coerente, sem puxar brasa e sem querer o presidente avocar todas as decisões para si próprio”, afirmou o deputado.

O deputado Dr. Eugênio que foi eleito vice-presidente da CCJR, destacou que a principal prioridade será a deliberação das proposituras em conformidade com a Constituição Federal, Constituição do Estado de Mato Grosso, Legislação Infraconstitucional, bem como o regimento interno da Casa de Leis. Ele tambem ressaltou "Estou muito honrado em atuar com dedicação ao lado do experiente mestre Júlio Campos."

A formação das 14 comissões permanentes da 20ª Legislatura, da qual a CCJR é a mais importante tiveram o nome de seus membros publicados no portal www.al.mt.gov.br e no Diário Oficial Eletrônico  quarta-feira (15), todos os membros de cada uma delas tem a partir desta data cinco dias, para eleger o presidente e o vice-presidente.Cada uma das comissões é composta por cinco membros titulares e outros cinco membros suplentes. 

Liberdade FM - FONTE: Evandro Carlos com Assessoria