Epidemia de dengue preocupa Água Boa; população cobra fumacê
Entrevista com o Carlos Eduardo - Biólogo e responsável pela Vigilância Ambiental de Água Boa.
Água Boa esta com alto risco de epidêmia de dengue, neste período chuvoso é preciso redobrar a atenção, principalmente nas residências.
A Vigilância Ambiental informou, que atualmente o maior número de criadouros do município está sendo encontrado nas residências, e os números apontam para alto risco de epidemia. Somente em Janeiro deste ano foram identificados em Água Boa mais de 130 focos positivos, sendo 101 em residências.
O assunto tem sido muito debatido em meio a opinião pública, nas redes sociais populares tem demonstrado preocupação, e entre os questionamentos, cobra-se a presença do fumace, ação onde se utiliza veículos apropriados para a borrifação do veneno, esta alternativa já foi utilizada em algumas oportunidades em Água Boa.
Sobre o assunto, a Liberdade FM manteve contato com Carlos Eduardo á frente da Vigilância Ambiental do município, em entrevista ele destacou as ações que estão sendo implementadas bem como a questão do fumacê.
Fumacê – É um equipamento adaptado com bombas para aplicação de inseticida utilizado para matar o Aedes aegypti. O objetivo de seu uso é promover a rápida interrupção da transmissão da dengue quando a doença atinge níveis epidêmicos.
Acompanhe a entrevista no topo da reportagem.
Liberdade FM