Câmara de Água Boa-MT dá exemplo em gestão e devolve R$707 mil reais à Prefeitura
O Presidente da Câmara, vereador Cesinha (PL) devolveu nesta manhã de segunda-feira (30) para à Prefeitura de Água Boa-MT o valor de R$ 707.000,00 referente à economia do duodécimo do exercício 2022. Participaram da solenidade, a vice prefeita Rejane Garcia, vereadores e colaboradores do Legislativo.
Cheque Simbólico
A gestão eficiente da Mesa Executiva fez sobrar recursos que retornam para a Prefeitura investir em serviços.
De acordo com o vereador, nesta gestão como presidente, foi adotada uma administração com foco na economia e na responsabilidade com o dinheiro público, e, assim foi possível retornar à Prefeitura em 2 anos de mandato o montante aproximado de 1,7 milhões de reais para que o Poder Executivo possa investir no município.
O duodécimo corresponde aos recursos que o Poder Legislativo recebe através de repasse mensal do Poder Executivo. O valor é utilizado para manutenção dos trabalhos, servidores e demais despesas. Cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, no entanto, cabe à Presidência definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição.
Nessa gestão, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara, tirou do orçamento a aquisição de carros, optou por não pautar o aumento da verba-indenizatória, manter o quadro de funcionários sem novos cargos e sem mais regalias aos vereadores, e assim então, devolver o dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.
Cesinha conclui que entrega seu mandato como Presidente satisfeito com a gestão e com os resultados obtidos.
Vereador Presidente Luís Cesar
A nova Mesa Diretora assume a partir de 01 de janeiro e tem como Presidente o Vereador José Ari Zandoná e vice-presidente o Vereador Leonardo Leite Ribeiro.
Olho no Araguaia - Assessoria CMAB
Liberdade FM - Assessoria