Água Boa - Contas da atual administração referente a 2021 tem 49 apontamentos; assunto é pauta de sessão extra do Legislativo

Acontece nesta segunda-feira (19), às 18h30m no Plenário José Nogueira Paniago a sessão extraordinária para votação da LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2023; também serão votadas as contas anuais da atual administração referente ao ano 2021.

O que chama a atenção, é que a análise das contas obteve 49 recomendações, sendo 3 do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT) e 46 da controladoria interna do executivo municipal, preocupando os vereadores e exigindo mais atenção para aprovação ou reprovação na votação de hoje.

No caso de rejeição das contas, o prefeito Dr. Mariano poderá se tornar inelegível.

Lembrando que a competência para julgar as contas do Prefeito é da Câmara Municipal. O papel do Tribunal de Contas é apenas o de auxiliar o Poder Legislativo Municipal emitindo um parecer prévio sugerindo a aprovação ou rejeição das contas do prefeito.

Na mesma sessão a câmara receberá servidores municipais para discutirem sobre o PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos), pauta de extrema relevância.

A plenária é aberta ao público e também será transmitido ao vivo, pelo canal da Câmara Municipal no canal do youtube.

 Assessoria Legislativo