Caravanas de Água Boa vão a Brasília para se manifestar no feriado de 15 de novembro

Na tarde desta última segunda-feira (14) duas caravanas de populares saíram de Água Boa e uma terceira de Campinápolis em destino a Brasília (DF), para as manifestações em prol da "liberdade" e da "democracia".

Ao todo 175 pessoas viajaram para o Distrito Federal. Lotaram três ônibus; um com 60 pessoas, outro com 45 e o terceiro com 70 integrantes. A maioria são pessoas de Água Boa, mas também de Nova Xavantina e Barra do Garças. O terceiro ônibus foi uma lotação de indígenas, de Campinápolis. 

O grupo de manifestantes são formados por comerciantes, trabalhadores autônomos, aposentados, estudantes e indígenas.

Os ônibus saíram de Água Boa, por volta das 15h e chegaram em Brasília às 4h da madrugada de terça-feira (15).

Os manifestantes seguiram para a capital federal, com intuito de reunir com os milhares de brasileiros que estão acampados em frente ao Quartel General (QG), do Exército Brasileiro, na Praça dos Cristais.

As manifestações seguem desde dia 1° de novembro. Manifestam contra os resultados das eleições presidencial 2022 e em defesa à democracia, a liberdade e a conservação dos direitos sociais.

Um grupo de pessoas voltaram ainda na noite de ontem (15) para Água Boa, outro continua em Brasília, junto com os milhares de manifestantes.

A Rádio Liberdade 104,9 FM cumprindo seu papel comunitário e prestação de serviço, enviou um dos seus jornalistas para acompanhar e registrar as manifestações do dia 15. 

 

Liberdade FM

Texto e Imagens: 𝐼𝑠𝑚𝑎𝑒𝑙 𝑅𝑜𝑏𝑒𝑟𝑡𝑜