-Ação policial desarticula roubo de gado com reféns em Água Boa

A informação repassada para as forças policiais  de Água no final da tarde desta sexta feira (15), dava conta de um possível crime de furto de gado em uma propriedade localizada na área rural do município.

As forças de segurança se deslocaram até o endereço que fica próximo à Unidade Prisional Major Zuzi Alves, e chegando na propriedade os policiais se depararam inicialmente com quatro caminhões estacionados próximos ao embarcadouro da fazenda carregados com gado.

Caminhões utilizados para o furto e gado embarcado.

Em ação continua, foi realizado a abordagem sobre dois suspeitos que ao avistarem a polícia fugiram em direção a uma mata, mas acabaram sendo capturados em seguida.

No interior da sede da propriedade a polícia encontrou algumas pessoas que haviam sido feitas de reféns, os suspeitos realizaram uma verdadeira baderna no interior da casa, na ação policial foram encontradas várias armas de fogo.

Os reféns contaram para a polícia que sofreram violência por parte dos criminosos, como coronhadas na cabeça.

  

Casa revirada pelos suspeitos e reféns libertados

O delegado Fabrício Pagan destacou que o caseiro responsável  pela fazenda também estava envolvido no crime, e acabou sendo preso, os três já estão a disposição da justiça> Ainda segundo o delegado, as investigações serão ramificadas no sentido de descobrir qual seria o destino do gado, isto é, quem são os receptadores.

Os animais que já estavam embarcados nos caminhões, e que seriam furtados foram devolvidos ao proprietário.

A ação a contou com o trabalho da Polícia Judiciária Civil a Polícia Militar e a Politec.

Liberdade FM