Sicredi conquista selo de excelência em atendimento no site Reclame Aqui
Reclamar de um produto ou serviço é, não só direito do consumidor, mas também uma forma de proporcionar para as empresas a oportunidade de uma constante evolução através do feedback recebido. E a capacidade de resposta às reclamações por parte de uma empresa é o termômetro desta evolução, porque, afinal, problemas acontecem, e o que importa é como se lida com eles! A Sicredi, por exemplo, entendeu bem essa ideia e, recentemente, conquistou o selo RA1000 de excelência de atendimento, no maior site de reclamações do país, o Reclame Aqui.
Sede da Cooperativa Sicredi Araxingu em Canarana – MT.
O selo foi criado com o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento na plataforma, que congrega de forma fácil e direta, reclamações e dúvidas de mais de 30 milhões de usuários do país com mais de 360 mil empresas cadastradas. O site recebe mais de 1 milhão de reclamações por mês e torna essa reclamação pública, para que outros usuários a vejam e ainda, disponibiliza um canal direto para que a empresa reclamada possa entrar em contato com o reclamante e solucionar a reclamação. Ao final, os usuários avaliam se a resolução foi satisfatória e se voltariam a fazer negócios com a mesma empresa. Todas as avaliações se acumulam em uma ranking e a empresa recebe uma nota de atendimento que fica visível pra todos os outros usuários.
Quando uma empresa alcança um índice de resposta das reclamações igual ou superior a 90%, soluciona 90% das reclamações, tem média de nota de atendimento superior a 7 e ainda, mais de 70% dos reclamantes afirmam que voltariam a fazer negócios com ela, a empresa ganha o selo RA1000. A Sicredi, não só impressiona por ter ultrapassado os índices e alcançado o selo, mas também pelo fato de que, mesmo sendo uma instituição financeira de atuação nacional à décadas, com 5,5 milhões de associados, possui apenas 744 reclamações cadastradas no Reclame Aqui desde a criação da plataforma, em 2001.
A Sicredi possui um índice de resposta das reclamações no site de 99,9%, com índice de solução de 90%. Está avaliada pelo consumidor com nota 7.89, sendo que 73% afirmaram que voltariam a fazer negócios com uma das mais de 100 cooperativas do sistema.
A Sicredi, que foi a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferece mais de 300 produtos e serviços aos seus associados e vem modernizando todo seu atendimento ao associado, sem perder, é claro, o atendimento próximo e personalizado, marca da instituição que valoriza as comunidades onde está através de uma série de ações sociais, educacionais e é claro, através da distribuição das sobras da cooperativa para os próprios associados.
Pra quem quer conhecer um pouco mais dessa instituição de excelente atendimento, basta acessar o site da instituição para falar diretamente com um atendente.
Liberdade FM - Por Lavousier Machry com AGRNotícias.