Governador revela estar com coração partido e se licenciará na segunda

Primeira-dama foi diagnosticada com um câncer no pâncreas e de pele, além ter sofrido com depressão por conta de ataques à sua família

O governador Mauro Mendes (União Brasil) falou na manhã desta sexta-feira (10) estar com o "coração partido" sobre a situação da primeira-dama, que foi diagnosticada com um câncer no pâncreas, e que se licenciará do governo na segunda-feira (13).

Contudo, mesmo diante da adversidade, o chefe do Executivo estadual revelou durante discurso na cidade de Confresa também seguir "confiante em Deus e na medicina".

Aos presentes, o governador falava sobre os investimentos para a construção do Hospital Regional do Araguaia, em Confresa. Contudo, em um dado momento do discurso, Mendes agradeceu às pessoas que o apoiaram e começou a falar da primeira-dama.

"Feliz por um lado, coração partido por outro. Talvez vocês aqui não tenham a menor noção do momento difícil que eu tenho passado", declarou.

"Vou falar isso aqui porque minha esposa acabou de publicar nas redes sociais dela o motivo que vai me fazer ausentar por alguns dias, a partir de segunda-feira. Talvez até do governo, ficar ausente. Mas, eu confio em Deus, na medicina e em breve ela vai estar de volta em casa comigo, com a família e com todos nós", acrescentou.

Mendes apontou ainda que está reunindo forças em Deus para seguir, a fim de que possa continuar até o último dia no mandato.

 

Diagnóstico

Por meio de um desabafo em sua conta no Instagram, a primeira-dama revelou na manhã desta sexta-feira que enfrentou um quadro de depressão após sucessivos ataques contra ela e sua família.

Virgínia Mendes apontou culpou o irmão do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, o empresário Marco Pólo, o Popó, e seu grupo político por perseguição e disse que toda a "energia ruim" a deixou doente.

Ao longo do desabafo, a primeira-dama afirmou também que foi diagnosticada com um câncer de pele. Posteriormente, disse também que descobriu um câncer no pâncreas, o qual irá operar na próxima semana em São Paulo.

 

Semana7 Liberdade FM

Foto: Caroline De Vita/Gcom-MT