Dois presos fogem durante transferência para presídio em Santana do Araguaia

Durante as buscas, um deles morreu ao trocar tiros com os agentes de segurança.

Dois presos escaparam de dentro de uma viatura policial e fugiram entre os municípios de Santana do Araguaia e Redenção, no Pará. Deyvid Kadman Gurjão Brito, 24 anos, e Ruberval Carneiro de Morais, 46 anos, estavam sendo transferidos da delegacia de Polícia Civil da primeira cidade para o presídio de Redenção e fugiram durante o trajeto na rodovia BR-158. As informações são do portal Correio de Carajás.

Eles escaparam às proximidades da localidade conhecida como Agrovila. De acordo com a Polícia Civil, ambos são considerados de alta periculosidade. Ainda segundo a publicação, Kadman acumulava várias passagens policiais, acusado de delitos como arrombamentos e assaltos à mão armada. Já Ruberval, preso na terça-feira (31), é acusado de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos. As circunstâncias da fuga não foram divulgadas.

Em nota, a Polícia Civil informou que um dos foragidos foi localizado e acabou morrendo após troca de tiros com a equipe de agentes públicos de segurança. E que diligências continuam sendo feitas para localizar o outro foragido. Informações que ajudem nas investigações podem ser repassadas pelo disque-denúncia, cujo número é 181. O sigilo é garantido. A Polícia Civil não divulgou o nome do foragido que morreu. Mas a Redação Integrada apurou que ele se chama Deyvid Kadman e morreu neste sábado (4), em Santana do Araguaia.

Liberdade FM -  O Liberal