Policiais de Mato Grosso e Goiás prendem homem que cometeu latrocínio e homicídio em Cocalinho

Na última terça-feira (24), a Polícia Militar de Mato Grosso foi acionada pela Polícia Militar do Goiás, que relatou que estava com um homem sob custódia, por ter praticado latrocínio na cidade de Cocalinho (MT), na manhã de segunda-feira (23).

A Guarnição da Polícia Militar do Goiás, chegou até o homem depois que uma mulher fez denúncia de que havia visto este homem e mais algumas pessoas, com o veículo, celular e documentos de seu irmão.  

Um dos homens foram abordados pela equipe policial e, ao indaga-lo, sobre como estaria de posse daqueles objetos, o mesmo desconversou, porém, com a insistência dos policiais, o homem acabou confessando que, ele juntamente com seu comparsa, foram chamados pela vítima para trabalhar com ele em uma construção residencial, em uma fazenda no município de Cocalinho (MT); lá se desentenderam, momento em que os suspeitos de posse de um pedaço de madeira (vigota), agrediu a vítima com pauladas na cabeça, levando a morte e, em seguida os homens tiraram a calça da vítima, carregou até um lago próximo da obra, amarrou em seu corpo um saco cheio de pedras e arremessaram o corpo da vítima no lago, na tentativa de ocultar o cadáver.

Após sua detenção, o homem, disse ainda aos policiais que indicaria o paradeiro do seu comparsa, que estaria em uma fazenda onde sua irmã residia, local onde foi averiguado pelas equipes da Polícia Militar e Judiciária, sem êxito.

O homem detido mostrou as equipes policiais o lago na fazenda, onde teria ocultado o corpo da vítima. No mesmo dia, os policiais fizeram buscas no lago, ainda pela madrugada, mas, por ter pouca luminosidade, não foi possível localizar o corpo. Sendo possível ser localizado, só após o amanhecer.

O corpo do homem foi encontrado submerso no lago. O homem estava sem a calça e com um saco cheio de pedras amarrado em seu corpo. O corpo foi retirado pela equipe policial.

A Politec esteve no local, onde fizeram a perícia preliminar e em seguida o corpo foi liberado para casa mortuária, para as demais providências.

E o homem detido foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Cocalinho.

 

Polícia Militar – Liberdade FM