Equipe Água Boa Loucos fará apresentação de Show de Enterradas na Final do Campeonato de Futsal

A equipe “Água Boa Loucos” de basquete fará apresentação de ‘Show de Enterradas’, no intervalo dos jogos da “Final do Campeonato Municipal de Futsal, que acontecerá na noite de sexta-feira (8), no Ginásio Domingos Zandoná.

O grupo “Água Boa Loucos” é composto por 10 atletas de basquete, de Água Boa; são jovens entre 14 a 20 anos.

O projeto foi desenvolvido pelo professor Carlinhos, formado em Educação Física, dá aulas de Basquete, no projeto da Secretaria de Assistência Social de Água Boa.

A apresentação ‘Show de Enterradas’ foi inspirada no grupo “Ginas Loucos de Dourados”, da Unigran, de Mato Grosso do Sul, onde o professor fez parte por 10 anos.

Em agosto de 2021, Carlinhos apresentou o projeto a Primeira Dama Juliana Kolankiewicz e o projeto foi desenvolvido com apoio da Primeira Dama, da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

“Água Boa Loucos” é o segundo grupo de ‘Show de Enterradas’ do Brasil.

 

Apresentações

Desde que o grupo foi desenvolvido, já fizeram várias apresentações.

Com estreia no ‘Dia da Criança’, no ano passado; depois apresentou na “Copa Araguaia de Basquetebol” e nas Escolas Estaduais “Antônio Gress” e “9 de Julho”.

As próximas apresentações serão no dia 14 de abril, na Escola Estadual 9 de Julho, no evento “Encontro das Famílias”.

No dia 25/04, a equipe fará outra apresentação na abertura dos Jogos Escolares Municipais, em Água Boa.

Também está em trâmite de contratação para o grupo se apresentar na abertura dos Jogos Escolares Regionais, em Canarana, no dia 27/05.

E, está previsto se apresentar, também, na cidade de Mozarlândia (GO).

“Os atletas do grupo são muito dedicados e talentosos, estão se destacando com seus números de enterradas e, com certeza divulgará o nome de Água Boa para outras regiões de Mato Grosso ou até de outros estados. Sinto muito orgulhoso, por fazer parte desse projeto”, conta o professor Carlinhos, emocionado.

 

 

Da Redação – Liberdade FM