Polícia Militar de Água Boa prende piloto de aeronave suspeito de transportar drogas da Bolívia

Após troca de informação entre a Polícia Federal, Gefron e 13º Comando Regional, a equipe de Força Tática de Água Boa foi informado que havia uma aeronave, em uma fazenda, no município de Ribeirão Cascalheira, que aeronave estaria transportando um grande quantidade de entorpecentes.

Quando os policiais chegaram no local, encontraram a aeronave no meio da pista, da fazenda, abandonada. A equipe policial encontraram o piloto na sede da fazenda, que num primeiro momento se se apresentou como pescador. Mas, depois confessou que era o piloto da aeronave, que morava em Cuiabá e que uma pessoa havia lhe contratado para realizar o transportes de uma carga de aproximadamente 430 kg de entorpecentes trazida da Bolívia. O piloto explicou que receberia cerca de 20 mil dólares para fazer o translado da droga.

Contou também que quando estava passando por Canarana foi interceptado pela força Aérea Brasileira, que em determinado momento foi interpelado pelos pilotos da FAB qual seria o seu destino. Neste momento, o piloto informou que não teria autonomia o suficiente para alternar seu destino, que caso fizesse, iria cair, neste instante após ter repassado essa informação a FAB, a aeronave interceptadora, afastou-se do seu avião. Então, ele continuou seu destino e após pousar a aeronave, na fazenda, duas outras pessoas já lhe esperava na fazenda para a retirada do entorpecente, sendo um suspeito já identificado e reconhecido pelo piloto, que depois de descarregar a droga da aeronave, fugiram do local.

Foi encontrado, nas dependências da sede várias munições Calibre 22, 32 e 38.

Os policiais também observaram que a fazenda não apresentava qualquer atividade produtiva e que diversas casas estavam abandonadas.

Os policiais trabalharam pela madrugada e durante o dia todo, de sábado (19), os policiais não conseguiram localizar a carga da droga, nem os envolvidos.

O piloto foi preso e conduzido para a Delegacia de Água Boa, juntamente com a aeronave, que está guardada no Aeroporto municipal. 

 

Da Redação - Liberdade FM