Secretaria de Educação emite nota em resposta a denúncia de Vereador

“O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele.” O pensamento do filósofo Immanuel Kant aplica-se muito bem aos episódios covardes que a equipe de educação de Água Boa vem sofrendo. Covarde, não porque não esperava atitudes baixas como essa, mas porque, mesmo reconhecendo o histórico de sucateamento da educação, não esperava que o déficit de interpretação de quem os ataca tanto estaria tão alto.

Profissionais sérios da educação, como compõe esta equipe, não são responsáveis pela interpretação ou pela índole de quem se aproveita da valorização a uma área já tão desvalorizada para tentar barrar a informação da população aos avanços e melhorias que estão implantadas na cidade e faz disso uma amarga e rancorosa disputa política.

Todos são responsáveis por seus próprios atos, pensamentos e intenções. Buscando excelência em educação, a equipe da SEMED tem trabalhado incansavelmente para proporcionar a todos os profissionais condições dignas para o exercício de sua função, de forma rápida e produtiva.

Para o ano de 2022, foram adquiridos, material apostilado para os alunos da educação infantil e para o ensino fundamental, aquisição de notebooks para os professores, lousa digital para a melhoria na qualidade do ensino, semana pedagógica e a reforma das escolas, tudo pensando em uma educação de qualidade.

Contudo, a secretaria de educação fez a entrega de uma agenda a todos os profissionais de educação, com o objetivo de facilitar sua organização, planejamento e tarefas diárias.

Em virtude de o Sr. Prefeito, ser filho de professora, nada mais oportuno que colocar uma mensagem motivadora, e também junto com a mensagem foi anexada a foto do prefeito. Não com a tentativa de promoção política como insistem em dizer, mas como fomento a todos aqueles profissionais historicamente tão desvalorizados, a fim de mostrar o quão valorizados os profissionais dessa área são. 

Surpreendente é, o tamanho susto levado pelo nobre vereador com uma foto publicada nas agendas. Indaga-se de como seria sua reação caso visitasse as escolas antes das medidas tomadas pela atual equipe gestora, com falta de material, anos sem reformas, com infestação de animais peçonhentos (escorpiões), cupins, morcegos, ar condicionados sem funcionamento e caixas d’água cheias de areia. Acredita-se que tudo aconteceu por desconhecimento da real situação em que se encontravam as escolas, pois em um ano, o trabalho árduo é para que a casa fique organizada.

Percebe-se que para ele a qualidade de vida dos alunos não interessa, e sim, um afronto político, na verdade uma guerra declarada para com o atual prefeito.

 A atual equipe de educação que não se baseia em promessas, mas em atos, não mede esforços para cumprir o melhor para a população. Se alguma decisão atrapalha, pleiteia perdão. Se alguma decisão incomoda, retira-se. Não para tentar apagar provas de um crime, mas para deixar em evidência a única protagonista dessa secretaria, que é a Educação da cidade de Água Boa.

Infelizmente, não se pode controlar a interpretação falha daqueles que insistem em atacar, mas segue a luta para que a educação seja o principal pilar da nossa sociedade.

   

 

Assessoria Semed – Liberdade FM