Ocorrências Policiais do fim de semana
TRÁFICO DE DROGAS
Dois homens foram presos por tráfico de drogas na Rodoviária de Água Boa
Na noite de sexta-feira, (28), a Polícia Militar, recebeu denúncia anônima de tráfico de drogas, que segundo informações dois suspeitos iriam até Nova Xavantina, para buscar uma quantidade de entorpecente, que seria comercializada em Água Boa.
A PM foi até a rodoviária de Água Boa e aguardou o desembarque dos homens. Os policiais reconheceram os suspeitos, conforme descrição da denúncia. Ao abordar, a polícia confirmou os fatos. Os dois homens estavam com uma porção análoga de pasta base de cocaína.
Em entrevista, os suspeitos assumiram que compraram o entorpecente em Nova Xavantina, e que as drogas seriam dividias entre colegas que moram na mesma ‘Kit-Net’ e que cada um teria dado sua parte em dinheiro.
O material foi apreendido e os suspeitos levados à Delegacia local.
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Motociclista bate em carretinha e tem fratura exposta
Na noite de sexta-feira (28), no bairro Operário, um motociclista bateu numa carretinha que estava sendo rebocada num Fiat Punto, prata.
O motociclista estava numa moto Yamha Factor YBR 125, preta.
Segundo o condutor do Fiat, quando viu que o motociclista vinha em sua direção, tentou desviar dele, fazendo uma manobra; mas não teve jeito e o motociclista acabou colidindo na carretinha.
O acidente causou fratura exposta no motociclista. O mesmo foi encaminhado ao Hospital Regional Paulo Alemão.
ACIDENTE
Veículo bate em poste de iluminação pública e arranca estrutura
Um veículo bateu em um poste de iluminação pública, na Avenida Planalto, fundos do CISC. A batida foi tão forte que foi capaz de arrancar toda a estrutura do poste, quebrando-o na base.
O veículo teve danos, na parte frontal esquerda. Foi parar no meio da avenida com a roda esquerda quebrada.
Só neste mês, este é o segundo acidente envolvendo patrimônio público.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Mulher é espancada até desmaiar, no bairro Guarujá
Por volta das 23:30h, de sábado (29), a viatura da Polícia Militar foi acionada por ligação de emergência para atender uma ocorrência no bairro Guarujá.
A testemunha que acionou a polícia, relatou que estava jantando em sua casa, junto com um casal de amigos e que estavam consumindo bebidas alcoólicas. Contou que o casal de convidados começaram a brigar, logo depois que o filho da testemunha, de 12 anos, fez um afago no cabelo da vítima e nesse momento, o marido, tomado por ciúmes, partiu para cima da vítima desferindo socos. Quebrou o óculos da vítima e causou alguns hematomas na face. A vítima tentou fugir das agressões, se escondendo no quarto do casal. O suspeito seguiu a vítima até o quarto, arrombou a porta, entrou e, continuou batendo na vítima até desmaiar.
O casal, dono da casa, tentou interferir mas não conseguiram segurar o suspeito. Ele só parou de bater na vítima, depois que ela desmaiou. Nesse instante, o dono da casa, convenceu o suspeito a deixar o local.
A testemunha reanimou a vítima e logo depois chamou a polícia.
Depois que os policiais tomaram conhecimento dos fatos, foi até a casa do casal que haviam brigados, que também moram no mesmo bairro e, localizou o suspeito. Prendeu e levou para Delegacia local para registro do B.O. e para tomar as providências que o caso requer.
A vítima afirma que já sofreu agressões físicas anteriormente e que constantemente é ameaçada pelo suspeito. Mas, que agora tem interesse em representar pelas agressões sofridas e requer medida protetiva de urgência com afastamento do lar.
Marido bate na mulher em festa de aniversário
Por volta das 2h:20 da madrugada deste domingo (30), a Polícia Militar foi acionada para atender outra ocorrência no bairro Universitário.
Ao chegar no local, a equipe da PM, encontrou a vítima no meio da rua, em frente a sua casa. Esta relatou que estava comemorando seu aniversário juntamente com alguns amigos, onde todos consumiam bebidas alcoólicas. E por uma crise de ciúmes do marido, agrediu-a com socos e empurrões, na frente dos convidados.
A vítima contou que para se defender das agressões pegou uma garrafa de cerveja e arremessou contra o suspeito, vindo atingir e feri-lo, no supercílio do olho direito.
O suspeito ao ver a aproximação da viatura, fugiu do local.
A guarnição solicitou auxílio de outra viatura para a procura do suspeito. As equipes, após percorrer algumas ruas do bairro localizaram o mesmo, que seguia a pé. O suspeito reagiu a prisão, ignorando a ordem de parada. Mesmo assim, os policiais seguiram até prender.
Os policiais de plantão, levaram o suspeito e a vítima para a Delegacia local para lavrar o Boletim de Ocorrência.
FURTOS
Arrombamento e furto no comércio de Água Boa
Na noite de sábado (29), a Polícia Militar foi acionada para atender dois arrombamentos, um num supermercado e outro numa loja, no centro da cidade.
No supermercado, a polícia foi acionada pelo vigia que viu alguns suspeitos adentrarem no prédio. Como o alarme do estabelecimento acionou, os mesmos fugiram.
O gerente do supermercado foi até o estabelecimento e a Polícia verificou as câmeras de segurança. Constataram que nada foi levado do estabelecimento, acontecendo somente o arrombamento.
Porém, um dos suspeitos que dava apoio para os demais foi localizado e identificado. Se trata de um menor, de 17 anos. Este foi levado a Delegacia Local, pois conhece alguns dos integrantes da tentativa do furto.
Já a ocorrência da loja, o estabelecimento foi arrombado e furtado. No local, havia produtos no chão, alguns frascos de perfumes quebrados e desordem nas prateleiras.
Enquanto as viaturas faziam procura na região dos comércios arrombados, o vigia que faz ronda motorizada foi até o local, ligou para o proprietário da loja e acionou a Politec que compareceu nos locais e realizaram levantamento e coletas de evidências, imagens de câmeras de segurança e outras providências dos acontecimentos.
Mesmo assim os Boletins foram registrados para conhecimento e providencias pertinentes dos casos.
No início da tarde deste domingo, a Polícia Militar localizou e prendeu 3 suspeitos do roubo da loja. Com eles tinham trinta e tres perfumes.
O caso, segue em investigação.
Da Redação - Liberdade FM