Presidente Jair Bolsonaro visitará três municípios de MT em agosto
Na agenda oficial do presidente, estão agendadas visitas em Nova Ubiratã, Sinop e Sorriso.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), estará no mês de agosto visitando três municípios de Mato Grosso, sendo eles, Sinop, Sorriso e Nova Ubiratã. Nas visitas agendadas, o presidente irá entregar títulos definitivos de terras da reforma agrária, inauguração de uma usina de etanol de milho e lançamento nacional da colheita de algodão.
A vinda do presidente foi confirmada pela Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã (490 km de Cuiabá), onde serão entregues 250 títulos definitivos de terras. O prefeito Valdenir José dos Santos, se mostrou entusiasmado com a vinda de Bolsonaro ao estado.
“A vinda do presidente vem para coroar os esforços da Administração Municipal no processo de regularização e na melhoria da qualidade de vida de aproximadamente 950 famílias de pequenos produtores rurais”, disse o prefeito de Nova Ubiratã.
Com quatro assentamentos rurais, o município de Nova Ubiratã se tornou uma referência nacional ao implementar um termo de parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
No documento, a Administração Municipal e o órgão federal se comprometem em atuar conjuntamente para viabilizar a realização de georreferenciamento (instrumento que possibilita a padronização de imóveis rurais), vistorias presenciais, desenvolvimento de projetos ambientais, entre outras ações que possibilitem a regularização de quase 950 lotes rurais distribuídos na extensão territorial do município.
O deputado federal Nelson Barbudo (PSL), também confirmou a agenda presidencial de Bolsonaro no estado. Por meio de uma nota, o deputado que está confinado em uma fazenda da família durante esse período de pandemia, disse que o mês de agosto será marcante para o Norte de Mato Grosso.
Barbudo disse que está feliz com a confirmação da passagem do presidente em Mato Grosso e que os moradores das três cidades irão levar a realidade a quem de fato pode ajudar.
“Gostaríamos muito que o ministro da saúde viesse também pra essa necessária visita, mas nós faremos esse papel de levar essa realidade a quem pode ajudar”, diz parte da nota de Barbudo.
Liberdade FM
Fonte:Estadão MT