Prorrogado pagamento de ICMS de micro e pequenas empresas
O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que será prorrogado por 6 meses o prazo de pagamento do ICMS. “Então quem teria que pagar o ICMS agora do Simples Nacional no dia 20 de abril, ele vai pagar lá no dia 20 de outubro. Do dia 20 de maio, no dia 20 de novembro. E do dia 20 de junho, no dia 20 de dezembro. Então postergando por 6 meses”, revelou Mauro Mendes, em entrevista ao Jornal do Meio Dia da TV Vila Real, nesta quinta-feira (2).
O democrata também garantiu que empresas que caírem na inadimplência por conta da crise gerada pela pandemia de coronavírus não serão excluídas dos programas de incentivo fiscal. “Empresas que estão nos programas de incentivos fiscais, que porventura ficarem inadimplentes, e pode acontecer por falta de faturamento, elas não serão suspensas dos programas”, declarou.
Leia também - Manter contratos da Educação é improbidade, diz governo
O governador disse, ainda, que o governo postergou o prazo de validade de todas as certidões que venceriam nos próximos 60 dias. “Então isso vai ajudar muito as empresas”, acrescentou.
Mauro comentou que essas são apenas medidas iniciais adotadas pelo governo para tentar minimizar os efeitos da crise econômica gerada pela pandemia de coronavírus. “Estamos estudando outras que serão importantes para minimizar o impacto nas empresas”, afirmou.
Quase 150 mil empresas instaladas em Mato Grosso estão inseridas no sistema do Simples Nacional (micro e pequenas empresas e micro empreendedores individuais).
Fonte: gazetadigital.com.br