Cuiabá vai sediar cinco partidas; uma delas da Argentina de Messi
Confederação definiu o calendário de partidas; competição começa no dia 13 de junho
A Copa América 2021, que será realizada no Brasil, já tem seu calendário de jogos definido. E apesar de o Brasil não jogar em Cuiabá, o sorteio foi bom para o Estado.
Se as seleções vieram completas, ninguém menos que Messi, da Argentina, e Luis Suarez, do Uruguai, deverão jogar aqui.
O torneio, que seria realizado na Colômbia e Argentina, foi transferido para o Brasil, com jogos em Cuiabá, Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro.
Os ajustes na competição ocorrem no calendário e regulamentos, mas não foram alterados os grupos nem o formato de disputa, mantendo-se o Grupo A e o Grupo B.
Veja os grupos:
Grupo A: Argentina, Bolívia, Uruguai, Chile e Paraguai.
Grupo B: Colômbia, Brasil, Venezuela, Equador e Peru.
A nova programação inclui 28 partidas e diminui o número de sedes e viagens, adicionando dias de descanso para as equipes classificadas entre a fase de grupos e as quartas de final.
O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, sediará o pontapé inicial no dia 13 de junho, com o duelo entre o anfitrião e a Venezuela, enquanto o Maracanã sediará a final no dia 10 de julho de 2021, no Rio de Janeiro.
Algumas das mudanças aprovadas na data são a disputa do terceiro lugar em 9 de julho, em Brasília, e a mudança de até três jogadores da lista de cada país após a fase de grupos, bem como as substituições devido a lesões.
Veja os jogos em Cuiabá:
Colômbia x Equador - 13 de junho (19h de MT)
Chile x Bolívia - 18 de junho (16h de MT)
Uruguai x Chile - 21 de junho (16h de MT)
Bolívia x Uruguai - 24 de junho (16h de MT)
Bolívia x Argentina - 28 de junho (19h de MT)
Liberdade FM - Mídia News