A situação é grave alerta Prefeito de Confresa sobre aumento de casos e risco da falta de oxigênio

O Prefeito Ronio Condão (PP) faz um alerta e um apelo à população sobre os casos de Covid-19 no município de Confresa, visto a possível lotação da UPA se os casos continuarem a aumentar.

O número de casos confirmados de Covid-19 nas últimas semanas tem aumentado drasticamente e, em consequência, os atendimentos realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Centro de Atendimento para Enfrentamento ao Covid (CAEC), subiram rapidamente. O Prefeito ainda alertou para o aumento do uso de oxigênio, segundo a equipe de saúde, a UPA tem usado 35 balas de oxigênio por dia, um aumento expressivo se comparado com outros meses da pandemia. 
 
Além do prefeito, estavam presentes o Secretário de Saúde, Elton Messias, Secretário de Governo, Uasley Werneck e Diretora da UPA, Antônia Lucilene, os quais confirmaram a situação crítica que o município tem vivenciado. Eram 10 leitos disponíveis no centro, número que foi dobrado para 20. Segundo os gestores, quase todos estão ocupados por pessoas em tratamento do coronavírus.

O prefeito fez um apelo à população para que previnam-se, visto que, se os índices continuarem a subir, não haverá leitos para todos e nem oxigênio, visto que a quantidade que o município dispõe é limitada. A cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, aqui em Mato Grosso, denunciou nas primeiras horas de hoje (24) a falta do item de saúde devido à ocupação total dos leitos das unidades de saúde locais.

Olhar Alerta