Agua Boa - ACEAB e comerciantes realizam manifesto contra o fechamento de alguns comércios na cidade

A Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura e Turismo Thiene Coelho Costa e o empresário Alexandre, estiveram na Liberdade FM abordando a questão

Na manhã desta segunda (22) Comerciantes e representantes da ACEAB se reuniram para uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores.

O assunto em destaque foi o fechamento de alguns segmentos do comércio local devido a pandemia, como; bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, lojas de conveniências entre outros. Na oportunidade algumas lideranças participaram do encontro, como o Prefeito Municipal Dr. Mariano Kolankiewicz que afirmou ser contra o fechamento das empresas impedindo as pessoas de trabalharem.

Destacou-se no encontro que atualmente cerca de 500 famílias estariam sendo afetadas com a situação de forma direta, e isso está causando uma série de problemas que podem culminar no fechamento desta empresas, e na geração de desemprego em Agua Boa.

A opinião entre os comerciantes é unanime, os impostos e as contas estão no período de vencimento, e não existe possibilidade de quitação destas dividas do jeito que está, inclusive de manter os empregos existentes

Outra situação que está causando revolta e indignação, é o Decreto do Governo do Estado que visa antecipar os feriados e decretar 4 dias de ferido esta semana e outro dois dias na semana que vem, os comerciantes são totalmente contra.

Ainda na reunião os comerciantes e a ACEAB decidiram realizar um manifesto a partir das 16h em frente à Câmara Municipal, e posteriormente será realizado uma caminhada pacifica pelas ruas e avenidas da cidade.

 

  

  

Liberdade FM