Preocupado com o prejuízo do comércio em Água Boa, Vereador Cesinha pede revisão de impostos

Através da Indicação nº 064/2021, apresentada na Sessão Ordinária de hoje (15.03), o presidente da Câmara Municipal de Água Boa vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha)/PL, solicitou à prefeitura que reveja os impostos, principalmente, para os comerciantes, que estão sendo prejudicados com as novas medidas restritivas do Decreto Municipal nº 3581/2021. 
 

Em sua justificativa, o vereador informou que está havendo muita reclamação, por parte das empresas do ramo de alimentação, que estão preocupadas com a possível queda nas vendas e demissões, pois estão autorizadas a trabalhar apenas com a modalidade delivery até às 23h00, inclusive aos domingos. “Sabemos da dificuldade financeira, principalmente para os comerciantes, com a pandemia, e por isso a revisão de impostos, como IPTU, Alvará entre outros é de suma importância, já que ajudará a manter o orçamento por um período.

Nada mais justo que considerar o pedido e rever as taxas. Pedimos ainda, que se for emitido um novo decreto, que seja feita uma reunião com os empresários, primeiramente, para alinhar medidas mais flexíveis em prol do comércio. “ Ressaltou o vereador.
 

A indicação foi direcionada ao prefeito Dr. Mariano, com cópia ao Secretário Municipal de Administração e Planejamento Sebastião Antônio Lopes e ao Governador de Mato Grosso Mauro Mendes Ferreira.

Assessoria Câmara Municipal