Forças de segurança intensificam ações e registram prisões, apreensões e atendimentos no fim de semana no Vale do Araguaia
Fim de semana agitado no centro do Vale.
O fim de semana foi marcado por uma série de ocorrências policiais e de emergência em municípios do Centro do Vale do Araguaia, evidenciando a atuação integrada e eficiente das forças de segurança pública na região. Prisões de foragidos da Justiça, combate ao tráfico de drogas, recuperação de veículo roubado, apreensão de armas e atendimentos do Corpo de Bombeiros estiveram entre as principais ações registradas entre os dias 9 e 11 de janeiro.
ÁGUA BOA
Em Água Boa, a Equipe RAIO, com apoio da Agência Regional de Inteligência do 13º Comando Regional e da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Canarana, cumpriu um mandado de prisão contra um foragido da Justiça, condenado por crime previsto no Artigo 217-A do Código Penal. O suspeito foi localizado na área urbana do município, onde trabalhava como mototaxista. Após diligências e confirmação da identidade, o homem foi preso e colocado à disposição do Judiciário.

Além das ocorrências policiais, o Corpo de Bombeiros de Água Boa também atuou no fim de semana ao atender um acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete e uma bicicleta elétrica, com duas vítimas adolescentes. As jovens receberam atendimento pré-hospitalar no local e foram encaminhadas ao hospital, acompanhadas pela mãe, seguindo todos os protocolos de segurança.
CAMPINAPÓLIS

Ainda na região, no distrito de São José do Couto, em Campinápolis, uma operação da Equipe RAIO resultou na recuperação de um veículo roubado e na apreensão de uma arma de fogo. Durante a abordagem, um suspeito tentou fugir e reagiu contra os policiais, sendo necessário o uso proporcional da força. O homem foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. As investigações apontam que ele pode estar ligado a outros roubos praticados com extrema violência, reforçando a suspeita de atuação de grupo criminoso na região.
NOVA XAVANTINA

Já em Nova Xavantina, a Polícia Militar, por meio do Grupo de Apoio (GAP), apreendeu mais de 2 quilos de entorpecentes durante ações da Operação Tolerância Zero. Três suspeitos foram detidos, além da apreensão de drogas como maconha, pasta base e cocaína, balanças de precisão, celulares, cartões bancários e outros materiais utilizados no tráfico. Todo o material foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil.
CANARANA

Em Canarana, policiais da 5ª CIPM prenderam um homem apontado como gerente do tráfico de drogas no município, responsável principalmente pela comercialização de drogas sintéticas. A ação, realizada com base em informações da Agência Regional de Inteligência do 13º CR, resultou na apreensão de cocaína, ecstasy, maconha, lança-perfume, celulares e balança de precisão. Dois suspeitos foram presos e conduzidos à delegacia.
As ações reforçam o compromisso das forças de segurança e de emergência com a preservação da ordem, da vida e da tranquilidade da população do Vale do Araguaia. O trabalho integrado entre Polícia Militar, setores de inteligência, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros tem sido fundamental para o enfrentamento à criminalidade e a rápida resposta às ocorrências na região.
Redação: Hedianne Alves - Liberdade FM.
