Vereador Cesinha cobra esclarecimentos sobre a consulta popular de zoneamento

Na Sessão Ordinária do dia 02 de fevereiro de 2021, na Câmara Municipal de Água Boa, o presidente, vereador Luís César de Lara Pinto Filho (Cesinha), apresentou o Requerimento nº 005/2021, cobrando empenho e esclarecimento por parte da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Governo de Mato Grosso e Associação Mato-grossense dos Municípios, sobre o Decreto nº 785, de 18/01/21, que fala da questão do Zoneamento Socioeconômico Ecológico do Estado de Mato Grosso – ZSSE.

Segundo o vereador, da forma como o Decreto se encontra, irá provocar um enorme caos socioeconômico na região do Araguaia, principalmente em cidades com dependência maior da pecuária e agricultura. “Estive reunido no dia 28 de janeiro, no município de Cocalinho, com a Vice-prefeita Rejane Garcia, o Deputado Dr Eugênio, várias lideranças da região do Araguaia e produtores que fazem parte da Associação dos Fazendeiros do Vale dos Rios Araguaia, Cristalino e das Mortes (Afava), para tratar de um assunto muito importante, que é a consulta pública que está sendo realizada pelo Governo do Estado a respeito do zoneamento. A proposta do governo vai engessar mais de 4 milhões de hectares de produção, prejudicando aproximadamente 17 municípios da nossa região, inclusive Água Boa. A meu ver, este é um problema que precisa ser resolvido com eficiência e informação verdadeira. Por isso através deste Requerimento, solicito informações e transparência nesta consulta pública. Estamos atentos a isso, pois merecemos ser tratados com respeito e dignidade. ” Disse Cesinha.

Ainda na terça-feira (02.02), Cesinha esteve reunido em Água Boa, com o presidente da UCMMAT – União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso, Edclay Coelho, pedindo o apoio da instituição e consequentemente de todos os vereadores do estado para que, principalmente, as Câmaras da região do Araguaia também se mobilizem em favor desta causa.

Fonte: Agua Boa News