Deputado Eugênio questiona a incoerência de ambientalistas durante audiência sobre moratória da soja



Durante a audiência realizada nesta terça-feira (23 de abril) no Senado Federal para debater a moratória da soja, o deputado federal Dr. Eugênio (@dreugeniomt) levantou questionamentos sobre a postura de algumas lideranças e entidades que defendem a preservação ambiental no Brasil.

Em sua fala, Dr. Eugênio destacou a importância do debate, mas apontou o que considera uma falta de coerência por parte de certos representantes da causa ambiental. “É preciso avaliar se quem hoje defende a preservação tem, de fato, esse mesmo compromisso refletido em sua trajetória”, afirmou o parlamentar mato-grossense.

A moratória da soja é um acordo firmado entre produtores, indústrias e organizações ambientalistas, que visa impedir a comercialização de grãos oriundos de áreas desmatadas ilegalmente na Amazônia. No entanto, o tema vem gerando controvérsias entre setores produtivos e defensores do meio ambiente.

A fala do deputado reforça a polarização em torno do tema e reflete o desconforto de parte do setor produtivo com o que consideram imposições externas ao agronegócio brasileiro. “Não podemos permitir que o produtor rural brasileiro seja penalizado por narrativas incoerentes ou interesses que não condizem com a realidade do campo”, concluiu Dr. Eugênio.

A audiência reuniu parlamentares, especialistas, representantes do setor agrícola e ambientalistas, e deve ter novos desdobramentos nas próximas semanas.

Redação: Liberdade FM