Ex-presidente Fernando Collor é preso após decisão de Moraes por condenação na Lava Jato

Prisão aconteceu às 4h desta sexta-feira (25), em Maceió. Ex-presidente foi condenado a 8 anos e 10 meses por corrupção e lavagem de dinheiro; caso envolve propina em negócios da BR Distribuidora.

O ex-presidente Fernando Collor de Mello, atualmente com 74 anos, passou a cumprir decisão judicial proferida pelo Supremo Tribunal Federal na madrugada desta sexta-feira (25), em Maceió–AL. A medida está relacionada a uma condenação de 2023, vinculada a investigações da Operação Lava Jato.

A decisão foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, que determinou o início imediato do cumprimento da pena. Collor foi abordado no aeroporto da capital alagoana e, por ora, permanece custodiado na Superintendência da Polícia Federal local, em espaço reservado, enquanto o STF avalia o destino definitivo para a execução da pena.

A condenação refere-se ao recebimento de valores indevidos entre 2010 e 2014, no contexto de contratos da BR Distribuidora. Além de Collor, outros envolvidos também foram responsabilizados.

Fernando Collor construiu uma longa trajetória política em Alagoas, tendo sido prefeito, governador, senador por dois mandatos e presidente da República entre 1990 e 1992.

Fonte: G1

Redação: Liberdade FM