Unidade do Corpo de Bombeiros em Água Boa será implantada através de convênio diferenciado entre estado e município.




Veja áudio-entrevista do Deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) ao jornalista Gilnei Macari.

O governo do estado assinou, nesta quinta-feira (10), um Termo de Cooperação para a construção de novas unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso no interior do Estado.

O anúncio não contemplava Água Boa, mas sim outros oito municípios, entre eles Canarana e Querência.

A informação gerou dúvidas em meio a opinião pública, tendo em vista que a muito tempo a sociedade aguarda ansiosamente por uma unidade do Corpo de Bombeiros no município.

Através de um contato entre o departamento de jornalismo da Liberdade FM e o deputado Dr. Eugênio de Paiva, foi possível tirar algumas dúvidas sobre a Unidade dos Bombeiros em Água Boa.

O parlamentar afirmou que os municípios contemplados esta semana, através da parceria anunciada pelo governo, terão que ceder os terrenos, e serão responsáveis ​​pela construção dos quartéis, enquanto o CBMMT se encarregará de fornecer o efetivo, as viaturas e os equipamentos necessários para a operação das unidades.

No caso de Água Boa, segundo o deputado, o convênio será diferenciado em relação aos demais, inclusive com os custos sendo bem menores aos cofres públicos do município. O deputado também adiantou que a unidade dos bombeiros em Água Boa é uma realidade, e inclusiva, já tem dados marcados para a inauguração.

O trabalho do executivo sobre a proposta da unidade do Corpo de Bombeiros em Água Boa, através de parceria junto ao Governo do Estado, sem dúvida, é uma conquista, e o atendimento de uma demanda aguardada pela sociedade há muitos anos.

Redação: Liberdade FM