Governo firma parceria com prefeituras para a implantação de novas unidades do Corpo de Bombeiros; Água Boa fora da lista

As unidades serão implantadas nos municípios de Sapezal, Juara, Querência, Canarana, Mirassol, Aripuanã, Diamantino e Tapurah

O governador Mauro Mendes e os prefeitos de oito municípios de Mato Grosso assinam, nesta quinta-feira (10. 4), às 11h, o termo de cooperação para a construção de novas unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) no interior do Estado.

As unidades serão implantadas nos municípios de Sapezal, Juara, Querência, Canarana, Mirassol, Aripuanã, Diamantino e Tapurah. A parceria prevê que os municípios cedam os terrenos e sejam responsáveis pela construção dos quartéis, enquanto o CBMMT se encarregará de fornecer o efetivo, as viaturas e os equipamentos necessários para a operação das unidades.

Além do governador e dos prefeitos, também assinam a parceria o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto de Camargo Roveri, e o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra.

O detalhe; recentemente uma equipe do Corpo de Bombeiros do estado, esteve realizando uma visita em loco ao município de Água Boa, assim como em Canarana e Querência, com o objetivo de implantar unidades na região. Na oportunidade, foi anunciada como certa a vinda de uma Unidade do Corpo de Bombeiros para Água Boa. Porem, ao que parece a proposta apresentada pelo município não atendeu as exigências apresentadas pelos representantes da instituição. Com isso, neste primeiro momento, Água Boa não será contemplada com a tão sonhada Unidade do Corpo de Bombeiros.

O jornalista Gilnei Macari buscou informações junto ao executivo municipal. Em conversa com o vice-prefeito Arí Zandona, que se encontra em Cuiabá juntamente com o prefeito Mariano Kolankiewicz, Arí afirmou ter ficado surpreso, e que estarão buscando respostas junto às autoridades do estado sobre a situação.

Fonte: Olho no Araguaia

Redação: Liberdade FM