Identidade de suspeitos mortos em confronto com a PM é revelada

Suspeitos eram procurados desde 2023

Policiais militares do 10º Comando Regional da Polícia Militar realizaram uma ação que resultou na morte de três suspeitos após confronto armado. O caso foi registrado por volta de 13h40 de segunda-feira (20) nas proximidades da Vila Veranópolis, mais conhecida como Canta Galo, zona rural de Confresa.
 

A operação, que contou com informações compartilhadas por outras forças de segurança, visava combater crimes de alta complexidade, como assaltos a bancos e carros-fortes, tráfico de drogas, homicídios e extorsões mediante sequestro.

 

Os suspeitos, identificados como Frederico Bandeira Alencar, Marcos Deley Soares Pereira (vulgo Gordinho) e Antônio Edilson Pessoa Galdino, reagiram à abordagem policial com disparos de arma de fogo, o que resultou em troca de tiros. Eles foram atingidos e encaminhados ao Hospital Municipal de Confresa, mas não resistiram aos ferimentos.
 

Segundo a Polícia Militar, Frederico Bandeira Alencar é da região de Confresa, e era investigado por crimes como homicídio, porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.
 

Marcos Deley Soares Pereira, mais conhecido como Gordinho, era integrante de uma facção criminosa na Bahia, gerente de uma plantação de maconha no Estado, tinha envolvimento com tráfico de drogas e possuía mandado em aberto.
 

Antônio Edilson Pessoa Galdino era um dos assaltantes de banco mais procurados do país, com histórico de extorsão mediante sequestro, assaltos a carros-fortes em Minas Gerais e bancos na Bahia, além de roubo, homicídio e uso de documentos falsos.
 

Durante a ação, foram apreendidas três armas de fogo e outros materiais adquiridos pelos suspeitos na região.
 

A operação foi fruto de uma força-tarefa envolvendo diversas instituições de segurança de quatro estados, além da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As buscas pelos suspeitos vinham sendo realizadas desde 2023.

As equipes que participaram da ação incluem as polícias militares de Mato Grosso, Minas Gerais, Bahia, Tocantins e Pará, além da PCMG Unaí, GCAP/PF Juazeiro–BA e FICCO Ilhéus.

Fonte: Olhar Alerta

Redação: Liberdade FM