Força Tática de Cuiabá comemora seis anos com entrega medalhas para militares e autoridades
Solenidade foi realizada no Quartel da unidade, no bairro CPA 2
A Força Tática do 1º Comando Regional realizou, no final da tarde desta sexta-feira (20.12), a solenidade alusiva aos seis anos de fundação da companhia, em Cuiabá. O evento foi realizado no quartel da unidade e contou com a entrega de 27 medalhas “Mérito da Força Tática” para policiais militares e autoridades civis.
A comandante da Companhia, tenente-coronel Suzane Tamanho, destacou o crescimento e a importância da Força Tática ao longo dos anos, sendo uma das unidades responsáveis pelo atendimento rápido a ocorrências complexas em Cuiabá e nas cidades pertencentes ao 1º Comando Regional.
“Hoje, celebramos um marco significativo completando seis anos de operações, reafirmando seu papel fundamental na proteção da nossa comunidade e no enfrentamento às organizações criminosas. Desde sua formação, temos nos destacado como primeira resposta, com agilidade, coragem e comprometimento em cada missão, trazendo alívio e esperança à população cuiabana”, afirmou a comandante.
O comandante-geral adjunto da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel André Willian Dorileo, foi um dos agraciados com a medalha e agradeceu a honraria. O coronel também reconheceu a importância da unidade e homenageou os militares que compõem a tropa militar.
“A Força Tática é consolidada como uma importante tropa de patrulhamento tático, presente em todos os Comandos Regionais para pronta resposta, com valorosos combatentes e com energia, dedicação e técnicas de operacionalidade para combater os crimes violentos. Vocês agora, com essa medalha, renovam o espírito de comprometimento com as missões e com as ações e operações de patrulhamento tático em Mato Grosso”, ressaltou o coronel Dorileo.
Também foram agraciados com a medalha “Mérito da Força Tática”, o deputado estadual Elizeu Nascimento; o secretário adjunto de Administração Sistêmica da Sesp-MT, tenente-coronel Thiago Vinicius Pinheiro da Silva; o corregedor-geral da PMMT, coronel Noelson Carlos Silva Dias; entre demais autoridades militares e civis.
A Força Tática do 1º Comando Regional possui, em seu efetivo, cerca de 80 policiais militares, que são responsáveis pelo policiamento tático e ostensivo da Capital e também das cidades da baixada cuiabana, como Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Nova Brasilândia e Planalto da Serra.
Em abril deste ano, a unidade recebeu, do Governo do Estado, um novo quartel, localizado no bairro CPA 2, em um investimento de R$ 9,5 milhões de reais em uma área planejada especialmente para treinamentos e capacitações da tropa.
Por Hallef Oliveira | PMMT
Rádio Liberdade FM