Virginia detona fala de deputado sobre mulheres: “Insensível”
A primeira-dama do Estado Virginia Mendes estará em Água Boa nesta quinta-feira (26) para o lançamento do programa
A primeira-dama do Estado Virginia Mendes (União) condenou a declaração do deputado estadual Hugo Garcia , segundo o qual existem mulheres que usam medidas protetivas para "extorquir os maridos".
“Estou profundamente indignada. [...] Ele faz um julgamento generalizado e injusto de todas as mulheres. Isso é inadmissível. Sabemos muito bem a luta que enfrentamos diariamente, com inúmeros casos de violência que chegam até nós, sem contar os tantos que sequer conseguimos acessar”, afirmou.
Garcia é suplente do deputado Valdir Moretto e assumiu cadeira no Legislativo na semana passada. Em entrevista à Rádio Cultura, o suplente disse que “tem pessoas se aproveitando disso [da lei] e extorquindo seus os maridos”.
“É lamentável que um suplente de deputado, que deveria ser um aliado na defesa das mulheres, adote uma postura tão insensível em um momento tão crítico, em que a violência doméstica e os feminicídios estão em níveis alarmantes. Precisamos de homens que se posicionem ao nosso lado nessa luta, e não de alguém que demonstra falta de ética e empatia”, disse.
Em fevereiro deste ano, Hugo Garcia foi acusado de ameaça e violência doméstica pela ex-esposa, em Nova Mutum. A mulher, com quem ele foi casado por 21 anos, pediu medida protetiva em dezembro de 2023.
Além disso, no último domingo (22), o parlamentar foi flagrado em uma blitz da Lei Seca, no Bairro Grande Terceiro, dirigindo alcoolizado.
"Vergonho e inaceitável"
A primeira-dama lembrou do histórico de Hugo Garcia, e afirmou que o discurso não acrescenta ao debate sobre uma legislação mais eficiente para assegurar o direitos das mulheres.
“Além de ocupar uma cadeira na Casa de Leis, ele carrega consigo um histórico de violência doméstica contra a ex-mulher. Suas palavras, deputado, não contribuem em nada para o debate. Para piorar, sua violação da lei seca é mais uma demonstração de um péssimo exemplo como cidadão. Isso é vergonhoso e absolutamente inaceitável”, afirmou.
Visita em Água Boa:
A primeira-dama do Estado Virginia Mendes estará em Água Boa nesta sexta-feira (27) para o lançamento do programa "SER MULHER", que é um cartão no valor de R$600,00, para mulheres vitimas de violência domestica que estiverem com medida protetiva. Um programa muito importante para as mulheres de Mato Grosso.
Redação:Midia News/Liberdade FM