Suspeito de abusar sexualmente de criança indígena de 2 anos é presa em ação conjunta da PC e PM em Santa Terezinha
A criança havia sido transferida para Santa Terezinha devido aos ferimentos causados pelo estuprador, o qual foi linchado pelos moradores da aldeia e entregue às autoridades pelos próprios indígenas
A Polícia Judiciária Civil em ação conjunta com a Polícia Militar prendeu em flagrante delito um jovem de 25 anos suspeito de crime de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada na manhã de quinta-feira (19) em Santa Terezinha.
De acordo com informações repassadas ao site Olhar Alerta, a guarnição da PM foi acionada pelo hospital da cidade para atender a um caso de estupro de vulnerável, no qual uma criança indígena de 2 anos havia sido abusada sexualmente por um membro da aldeia Macaúba, na região de Pium (TO).
A criança havia sido transferida para Santa Terezinha devido aos ferimentos causados pelo estuprador, o qual foi linchado pelos moradores da aldeia e entregue às autoridades pelos próprios indígenas.
Em depoimento, o suspeito - que estava em visível estado de embriaguez alcoólica -, afirmou que não havia feito nada com a criança, mas sim um outro indígena que estava com ele ingerindo bebidas alcoólicas. O segundo suspeito está foragido.
O suspeito foi preso e autuado em flagrante por estupro de vulnerável. O caso segue sob investigação da Polícia Judiciária Civil.
Redação:Olhar Alerta/Liberdade FM